A produção de áudio é de grande importância na qualidade final de um produto audiovisual. Para que o trabalho executado transmita a mensagem e a emoção desejadas pelo cliente, as produções da trilha musical, da locução, dos efeitos sonoros, devem ser todas muito bem executadas e coordenadas, com os equipamentos e as técnicas necessários.
A Gravaton tem estúdios de gravação e equipamentos de última geração, com uma equipe experiente e criativa, permitindo aos diferentes trabalhos uma experiência rica e intensa.
- Músicas: Somos especializados em gravar, produzir, mixar e masterizar. Trabalhamos com equipamentos modernos que dão qualidade sonora à voz e instrumentos.
- Spots: É uma opção muito usual para campanhas publicitárias em rádio. Produzido de maneira simples, o spot pode ter uma ou mais vozes que são mixadas com efeitos sonoros e uma música de fundo. Sua duração pode variar de acordo com a mensagem que se deseja transmitir e, normalmente, têm duração de 15, 30, 45 ou 60 segundos.
- Jingles: É uma publicidade cantada, muito usada em campanhas eleitorais. É também uma ótima opção para campanhas que tenham texto curto e onde se deseja criar empatia e marcar um produto ou a própria empresa, pois as pessoas têm maior facilidade em lembrar algo que é cantado.
- Vinhetas: Funciona como se fosse a assinatura da sua marca. A vinheta caracteriza a empresa ou produto por meio de sinais sonoros, como o “plim-plim”, da Rede Globo, ou por arranjos musicais como o Tema da Vitória do Ayrton Senna.
- Sound Design: Muito utilizado no cinema, o desenho de som é um processo para organizar elementos sonoros de um filme, peça de teatro ou softwares de jogo. Ele é responsável pela identidade sonora e a criação de um mapa cognitivo.
- Esperas Telefônicas: Por meio dessas mensagens, além de direcionar o cliente para o departamento desejado, um eventual atraso no atendimento pode ser transformado em um momento de informação e fortalecimento da imagem da empresa, atenuando o desconforto do cliente pela espera.
Obtenha um orçamento da sua produção de áudio
Marque uma conversa com o nosso Diretor de Cena – Heberton Alves, o Ton – e apresente o que você já pensou sobre o seu projeto de áudio.
Nesta conversa de 15 min o Ton poderá lhe apresentar:
Algumas ideias e exemplos sobre como levar o seu projeto à frente;
Uma estimativa inicial de conteúdo e custos;
Os próximos passos a seguir.
Estrutura que faz a diferença
A produtora disponibiliza a seus parceiros uma estrutura de 5.000 m² com um conceito inédito
- Bloco 1 de 700 m2 construído em 2 andares.
- Bloco 2 de 700 m2 projetado.
- Bloco 3 de 1000 m2 projetado.
- Estúdio externo de 800 m2.
- Estúdio interno de 60 m2 com pé direito de 6mt ( 8m x 8m) Pé-direito com 5,6m de altura e grid, Tratamento termo acústico completamente blimpado, Fundo infinito em “U”, Sistema de ar-condicionado de 60 KW e baixo nível de ruído.
- 3 ilhas de edição, sendo 2 de vídeo e uma de áudio.
- Recepção, sala de reunião, ambiente com espaço gourmet, scoot bar, estacionamento interno, área externa para gravações, totalizando uma área de 5.000 m2.
- Captação em 4.6K com ótico de Cinema
- Parque de Luz completo com 50 KW de potência
- Maquinário de movimento em tubulações
- Captação de som direto
- Estúdio de Áudio profissional
- Ilhas de edição de vídeo e áudio;
- Finalização em Color Correction e Color Grading / Motion Graphics / Animações.