Produção de vídeos para treinamentos pode aumentar a eficiência da sua empresa

  • Produção de vídeos para treinamentos pode aumentar a eficiência da sua empresa | Gravaton Produtra de Vídeo

As redes sociais permitiram a popularização dos vídeos. Isso faz com que os funcionários da sua empresa estejam mais receptivos aos vídeos para treinamentos. Ou seja, o aprendizado corporativo para novos ou antigos colaboradores por meio de vídeos se torna uma ótima opção para a empresa.

Dentre vários usos, os vídeos para treinamento são utilizados por indústrias e empresas de variados segmentos com o intuito de passar as funções, regras ou dúvidas frequentes para que a equipe consiga desempenhar seu trabalho com excelência. Executar esse tipo de vídeo em sua empresa pode possibilitar o crescimento e eficiência do seu negócio, pois trará engajamento e atualização dos colaboradores em suas atividades.

Com intuito de ajudar na criação de vídeos para treinamentos atraentes e objetivos, a Gravaton separou algumas dicas para sua empresa.

Escolha um tópico relevante

Antes de mais nada, você precisa conhecer o seu público alvo e a partir disso, você escolhe o melhor tópico para engajar e treinar seus colaboradores. As pessoas costumam abandonar vídeos com os quais não se identificam com muita facilidade, por isso o direcionamento certo se torna tão importante.

Reserve um tempo para pesquisar tópicos que são mais interessantes ou que você percebe que precisam de ajuda. Realizar uma entrevista com os colaboradores pode ser uma boa alternativa para descobrir esses tópicos.

É importante que seu tópico seja focado. Se houver dificuldade em realizar esse processo, você pode dividi-lo em dois que serão complementares. Outra alternativa é realizar uma série que revele quinzenalmente, por exemplo, os subtópicos de uma maneira útil e fácil de digerir.

Defina o melhor formato

O próximo passo para a produção do seu vídeo para treinamentos é escolher um formato. Para isso, é necessário considerar os recursos disponíveis para essa produção. Cada formato prevê seu próprio tempo e esforço e uma linguagem apropriada para o que você necessita. Conheça alguns exemplos:

Microvídeo

O microvídeo tem duração de 5 a15 segundos e demonstra um único processo ou algum conceito. Geralmente dependem de recursos visuais ou textos na tela para fixar melhor a mensagem no interlocutor. É uma alternativa se você possui vários processos simples a serem passados.

Vídeo com apresentador

 Os vídeos com apresentador são muito utilizados em treinamentos, gravados ao vivo com público ou em estúdio. Como as videoaulas, por exemplo.

Vídeos de demonstração

Se você está treinando pessoas em processos físicos, os vídeos de demonstração podem ser boa escolha. Nesse formato, normalmente, se apresenta um serviço, produto ou ideia por meio de uma narrativa mais detalhada.

Animações

Apesar de serem mais trabalhosas e necessitarem um conhecimento técnico e artístico na sua criação, as animações são uma ótima opção para se alcançar um maior engajamento nos seus vídeos de treinamento.

Garanta a qualidade dos vídeos para treinamento

Por último, é importante que a resolução e qualidade das imagens do seu vídeo sejam boas. Para isso, a utilização de bons equipamentos na captação e edição das imagens e áudio é fundamental. Lembre-se que a imagem da sua empresa será transmitida por esse vídeo!

2018-11-20T16:56:48-03:0023 outubro, 2018|Categorias: Produção de Vídeo|Tags: |