Os 4 melhores formatos de vídeos corporativos para sua empresa se inspirar

  • Os 4 melhores formatos de videos corporativos para sua empresa se inspirar

São os vídeos o conteúdo mais consumido na internet e muitas empresas ainda possuem dúvidas de como aproveitar ao máximo essa estratégia. Pensando nisso, a Gravaton separou os quatro melhores formatos de vídeos corporativos para quem deseja potencializar os resultados do marketing!

Quais empresas devem investir em vídeos corporativos?

Os vídeos corporativos são poderosas ferramentas para quem deseja divulgar sua marca. Através deles, é possível criar uma conexão visual, e ainda criar laços profundos com os consumidores.

E engana-se quem acredita que só as empresas gigantes conseguem apostar nesse tipo de material para estabelecer um diferencial competitivo para sua marca.

Na verdade, até mesmo microempreendedores e pequenas empresas podem investir na produção de vídeos corporativos para melhorar a identidade da marca e o alcance do público.

Os melhores formatos de vídeos corporativos para sua empresa

1.    Institucional

Um dos formatos mais tradicionais de vídeos corporativos é o institucional. O principal objetivo desse tipo de material é promover a marca, internamente e externamente.

Através dele, é possível apresentar conceitos fundamentais da organização, como Visão, Missão e Valores. E esse tipo de informação pode criar não só uma ligação mais forte entre os colaboradores, mas também auxiliar na fidelização de clientes.

Sem dúvidas, o vídeo institucional é um dos melhores formatos de vídeos corporativos, já que  permite o consumidor se identificar com a marca. Veja abaixo um exemplo desse formato no vídeo Gravaton Produtora de Vídeos – Institucional.

2. VT

O VT é um dor formatos de propaganda mais tradicionais que existe dentro do mercado de marketing. Geralmente ele tem de 15 a 30 segundos, e pode ter vários objetivos.

Normalmente ele pode apresentar um produto ou serviço. Mas ele também pode ser utilizado para convidar o cliente a comparecer em um evento, conferir um site, baixar um aplicativo ou até mesmo realizar um cadastro.

Antes eles eram extremamente populares na televisão. Agora, eles tomaram conta do Youtube e outras redes sociais, no formato de anúncios em outros vídeos. Veja abaixo um exemplo desse formato com o vídeo FEMEC 2019 | Gravaton.

3. Promocional

Mais um dos melhores formatos de vídeos corporativos é o promocional. Ele tem estrutura semelhante ao VT, contudo, sua duração pode chegar até um minuto.

Esse tipo de material também pode ser usado para divulgar uma série de acontecimentos.

Ele também pode ser facilmente usado como um trailer para conteúdos mais longos, como programas, entrevistas, tutoriais e etc.  Confira abaixo um exemplo desse formato no vídeo Dra. Cintia Cunha | Chamada Papo Aberto – Setembro | Gravaton.

4. Vídeo para Web

O vídeo para web, como o próprio nome diz, tem foco nos usuários da internet. Por conta disso, ele tende a ter uma média de 5 a 7 minutos, além de um formato mais dinâmico.

O objetivo dele é passar um volume maior de informações para os consumidores. Por conta disso, pode ser usado diretamente como uma estratégia de marketing de conteúdo, para aproximar o consumidor da sua marca ou compra.

Nele, é possível usar gráficos, ou até mesmo um bate-papo, como é o caso do vídeo Dra. Cintia Cunha | Papo Aberto Parte 2 – Agosto | Gravaton

Conclusão

Investir na produção de vídeos corporativos é uma excelente estratégia de despertar a atenção do público, os fidelizar e trazer para a equipe de colaboradores, a mensagem dos valores e metas que a empresa deseja alcançar.

É uma forma de inspirar, de mentorear, de até mesmo emocionar a quem assiste. É por isso que o conteúdo em vídeo vêm sendo cada vez mais consumidos pelo público.

Utilizando dos melhores formatos de vídeos corporativos para sua empresa, ficará mais fácil criar uma identidade perante os seus consumidores e colaboradores. Entre em contato agora mesmo com a Gravaton, e solicite o seu orçamento!