Vídeo Institucional: Como fortalecer a marca da sua empresa

  • Video Institucional Como fortalecer a marca da sua empresa

Os vídeos estão cada vez mais em alta. A estimativa é que em um curto espaço de tempo sejam responsáveis por praticamente 80% de todo tráfego de dados na internet. Desta maneira, as empresas que queiram se destacar nos próximos anos, precisam investir nesse tipo de comunicação.

O vídeo institucional tem por definição passar a mensagem da empresa, facilitando o fortalecimento da marca. É uma excelente ferramenta para mostrar ao público a história, missão, visão, valores, infraestrutura, entre outras informações relevantes aos objetivos de negócio.

Vídeos institucionais tem o poder de captar novos parceiros de negócios, investidores e clientes. Sua versatilidade permite que sejam exibidos no site e perfis sociais da instituição, em reuniões e treinamentos motivacionais para colaboradores. Pode também ser usado externamente, promovendo e aumentando a visibilidade da marca em eventos, seminários e workshops.

O vídeo institucional contribui para a credibilidade da empresa

A credibilidade é um dos grandes pilares responsáveis por algumas pessoas fazerem negócio com uma empresa ou não. Um vídeo bem elaborado pode passar uma sensação de profissionalismo, despertando o interesse pela marca.

O conteúdo é melhor assimilado

Os vídeos são um dos recursos mais didáticos que existem. Através de uma narrativa bem feita, com roteiro prático e imagens bem escolhidas, um tema mais difícil pode se tornar simples. No momento de demonstrar um produto, um processo, contar a história de sua empresa, ou mesmo apresentar uma solução, o vídeo será, sem dúvidas, o formato mais indicado.

Deixa a imagem de sua empresa mais forte

O vídeo institucional deve conter o logotipo, cores e todos os elementos que fazem referência a sua empresa. Isso faz com que aumente a visibilidade e o reconhecimento por parte dos clientes. Porém, é necessário que haja acompanhamento profissional na produção desde o momento do planejamento da pauta, à criação do roteiro e execução da filmagem, pois um vídeo de baixa qualidade, tende a diminuir a credibilidade e mesmo afugentar o público.

Diferentes tipos de recursos que podem ser explorados

Os vídeos institucionais podem ser gravados em diferentes formatos, de acordo com a mensagem que a empresa quer passar. Entre as diversas formas de produção, destacam-se as gravações na sede, aéreas, externas, em estúdio, time-lapse, Motion Graphics, participação dos colaboradores, animações em 2D ou 3D, entre muitos outros.

Os recursos vão até onde a imaginação alcança, sendo indispensável a contratação de uma produtora de vídeos competente e criativa para obtenção dos melhores resultados.

2019-01-16T17:14:18-03:0016 janeiro, 2019|Categorias: Produção de Vídeo|Tags: |