Vídeo Institucional: como produzir? Saiba como criar a sua estratégia

  • Vídeo Institucional | Gravaton Produtora de Vídeo

O vídeo institucional é uma excelente ferramenta de comunicação que utiliza recursos audiovisuais para divulgar sua empresa, lançar um novo produto, apresentar um conceito ou contar uma história. Também pode ser chamado de vídeo corporativo ou empresarial. Normalmente é utilizado no site da empresa, nas redes sociais, em eventos e reuniões, na apresentação para clientes e colaboradores.

O intuito de um vídeo institucional é melhorar o engajamento com o público-alvo e gerar mais visibilidade e credibilidade para a empresa. Por isso, integre essa estratégia ao seu departamento de marketing e comunicação. É necessário considerar uma série de questões na hora de produzir esse conteúdo, para estar alinhado com as diretrizes do seu negócio.

Como fazer um vídeo institucional?

Defina seu objetivo

Primeiramente, antes de começar a gravar seu vídeo institucional, é muito importante que sua empresa defina qual é o objetivo dessa peça audiovisual. Faça um briefing com as diretrizes para seu vídeo.

Conheça as locações

Se houver captura de imagens fora da sua empresa, procure conhecer as locações com antecedência. Assim, será possível saber quais ângulos você pode explorar e como você deve posicionar seus equipamentos.

Também é importante preparar as suas próprias dependências para fazer as gravações. Por isso, dê atenção para organizar a movimentação de funcionários, posicionar o material e realizar testes para que seja possível gravar com tranquilidade e sem atrapalhar o expediente.

Defina um roteiro

O roteiro é um documento que descreve exatamente o que será exibido no vídeo. Aqui serão todas as informações coletadas nas etapas anteriores e como elas devem aparecer no vídeo. Textos para locução, imagens das gravações e animações são descritas para que seja possível entender como será o resultado final do vídeo.

Produza seu vídeo

Com o roteiro pronto, está na hora de iniciar a produção do vídeo. As imagens devem ser capturadas, a trilha sonora deve ser composta, as locuções devem ser gravadas e as animações devem ser feitas. Tudo isso seguindo as orientações do roteiro.

Faça a edição

Com as imagens capturadas, as locuções gravadas e animações produzidas, está na hora de fazer a decupagem. A decupagem é a listagem de todo o material capturado e selecionar o que será aproveitado na edição. A edição consiste na montagem do vídeo levando em consideração o roteiro definido.

Contrate uma produtora para produzir seu vídeo institucional

Sua empresa tem dificuldades para fazer seu próprio vídeo? Não possui equipamentos adequados e/ou desconhecem as etapas para criação de um vídeo institucional? Contratar uma produtora de vídeo é uma excelente alternativa para você conseguir atingir seus objetivos através de um vídeo institucional. Com a equipe de profissionais experientes de uma produtora qualificada, você consegue otimizar todo o processo e também assegurar que o resultado será de qualidade.

Você tem mais dúvidas sobre a produção de um vídeo institucional? Entre em contato com a Gravaton!

2018-11-20T16:56:49-03:0025 maio, 2018|Categorias: Produtora de Vídeo, Produção de Vídeo|Tags: |