Tendências para produção de vídeo em 2019

  • Tendências-para-produção-de-vídeo-em-2019

Conhecer as tendências para produção de vídeo é importante para qualquer empresa ou profissional que queira criar uma identidade forte na web.

Segundo a Pesquisa TIC Domicílios, os vídeos online são preferidos por cerca de 71% dos internautas brasileiros. Isso acontece porque os vídeos conseguem criar uma relação mais íntima com os usuários. Através deles é possível desencadear emoções e criar experiências únicas para os consumidores.

Algumas tendências para produção de vídeo em 2019 prometem alavancar e muito o alcance de empresas e profissionais. Continue a leitura deste texto e aproveite essas dicas!

Principais tendências para produção de vídeo

Stories

Os Stories se tornaram ferramentas poderosas de comunicação. O formato dinâmico e rápido permite que os usuários consumam pequenas quantidades de informação, e ainda tenham acesso a links.

Esses vídeos são excelentes para quem deseja lançar produtos ou serviços. Também podem ser usados para criar uma relação mais pessoal com os clientes.

IGTV

Mais uma das tendências para produção de vídeo é o IGTV e que já falamos anteriormente. A ferramenta foi lançada para ser concorrente direta do YouTube, e apesar de não ter um sistema de monetização (ainda), é uma excelente alternativa para profissionais e empresas.

Principalmente se os conteúdos forem produzidos por uma empresa especializada em produção de vídeo. Por serem mais longos, e ficarem armazenados em um canal do usuário dentro do Instagram, eles abrem portas para diferentes abordagens.

É possível usar o IGTV tanto para fazer reviews de produtos/serviços, como para a publicação de vídeos institucionais. Se os conteúdos forem produzidos em nível profissional, o retorno será ainda melhor.

Lives

As lives também se tornaram uma febre que só tende a crescer. Através delas a marca ou profissional pode conversar diretamente com os seus consumidores.

Essa é uma alternativa interessante para empresas que desejam trabalhar funil de vendas, transmitir eventos, ou até mesmo fazer um espaço de FAQ para os clientes.

Time-Lapse

Os vídeos estilo time-lapse também são uma das tendências para produção de vídeo. Com eles é possível mostrar em questão de minutos, processos que levaram meses.

Esse tipo de formato é muito indicado para mostrar operações para os consumidores, como montagem de eventos, construções, transformações de fachadas, realização de ações entre outros.

Vídeo 360°

Esse é um formato de conteúdo que também exige uma produção de vídeo especializada. Isso porque ele exige tecnologias específicas.

Com o vídeo 360° o usuário consegue ter uma experiência mais imersiva. Ele pode se sentir praticamente no local do vídeo, visualizando cada detalhe do espaço.

Por conta disso, ele é amplamente utilizado por agências de viagens para divulgação de destinos e construtoras que mostram os imóveis decorados, por exemplo.

Como aderir as tendências para produção de vídeo?

Ao contrário do que muitos empreendedores pensam, para produzir vídeos de sucesso não basta ter apenas um smartphone com câmera de alta qualidade.

É necessário todo um processo de desenvolvimento de conceito e elaboração do conteúdo para que o resultado seja eficaz. Além de uma estrutura e equipamentos de altíssima qualidade.

Por conta disso é tão importante contar com uma produtora especializada no assunto. Com uma equipe composta por colaboradores com vasta experiência no mercado, a Gravaton está por dentro de todas as tendências para produção de vídeo em 2019.

2019-04-01T11:03:08-03:0029 março, 2019|Categorias: Produção de Vídeo|Tags: , , |