Como produzir vídeos profissionais para o IGTV no Instagram

  • Como produzir vídeos profissionais para o IGTV no Instagram

Você já pensou em produzir vídeos profissionais para o IGTV? Se a resposta for não, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de melhorar o alcance da sua marca e conquistar mais autoridade no mercado.

Desde que essa novidade foi lançada pelo Instagram, cada vez mais empresas tem apostado nesse recurso como uma forma de estar em contato constantemente com os seus consumidores.

Continue lendo esse post e descubra o que é o IGTV e mais:

  • Vantagens de fazer vídeos IGTV no Instagram;
  • Tipos de conteúdo no IGTV para o seu negócio.

Confira!

 

O que é o IGTV e como funciona?

O IGTV nada mais é do que uma plataforma criada dentro do Instagram que permite a postagem de vídeos mais longos. Ela é focada em conteúdos na VERTICAL, e, dependendo do tipo de conta (se ela for verifica ou tiver um alcance maior), você pode ter até 60 minutos de vídeo disponíveis.

Para usar esse recurso, é necessário criar um canal dentro da plataforma. O processo é bem simples e dura só alguns minutos.

Depois, você pode fazer upload de vídeos que já estão no seu smartphone.

Vantagens de fazer vídeos IGTV no Instagram

Ao produzir vídeos profissionais para o IGTV você terá uma série de vantagens para o seu negócio. Isso porque o recurso foi muito aceito pelos usuários da rede social.

Entre os principais benefícios dessa ferramenta estão:

  1. Produzir conteúdos mais longos e aprofundados;
  2. Ter seus conteúdos recomendados para usuários com o mesmo tipo de perfil dos seus seguidores;
  3. Melhorar o engajamento dentro da rede social;
  4. Possibilidade de aumentar o alcance da sua marca;
  5. Criar um canal de comunicação direta com seus seguidores;
  6. E muito mais!!!!

Tipos de conteúdo no IGTV para o seu negócio

Se você está pensando em produzir vídeos no IGTV, saiba que existem vários tipos de conteúdos que podem ser produzidos. Confira abaixo alguns deles:

1.    Tutoriais

Tutoriais são excelentes alternativas para o IGTV. Através deles, você pode demonstrar para o cliente como ele pode usar determinado produto ou serviço. Ou até mesmo fazer vídeos diferenciados no formato “Faça você mesmo”.

2.    Esclarecimento de dúvidas

Você também pode usar essa plataforma como uma espécie de FAQ. Ou seja, para responder dúvidas frequentes de consumidores.

3.    Entrevistas

As entrevistas rápidas também são excelentes para o IGTV. O bacana é que você pode tornar esse conteúdo atemporal, e até mesmo promover a interação dos seguidores através dos comentários.

4.     Webinars

Esses seminários online também são um excelente tipo de conteúdo para o IGTV do seu negócio. Através deles será possível apresentar conhecimentos novos e valiosos para os consumidores, mas de uma forma bem mais intima, dando um aspecto de proximidade. O melhor é que você ainda pode incluir links no conteúdo para direcionar os usuários.

5.     Vídeos institucionais

Os vídeos institucionais são uma ótima forma de fortalecer a identidade da sua marca. Através deles, é possível explorar a missão, visão e valores da sua empresa, só que de uma maneira bem mais interativa.

6.    Ensaios Musicais

Se você é músico ou produtor de uma banda, é possível promover o seu trabalho através do recurso, além de divulgar suas produções como videoclipes, ensaios, músicas e até mesmo shows. Tudo de uma forma que lhe deixe mais próximo dos seus fãs.

DICA BÔNUS:

Grave também os bastidores da sua produção e poste no Stories. Além de ser mais conteúdo de divulgação sobre o seu negócio, você consegue promover seus vídeos no IGTV!

Ficou com alguma dúvida sobre como produzir vídeos profissionais no IGTV? Aproveite para deixa-la nos comentários.

2019-01-31T10:30:58-03:0031 janeiro, 2019|Categorias: Produção de Vídeo|Tags: , , |